Secretaria Municipal de Educação realiza matrículas e transferências escolares

Publicado em: 8 de Janeiro de 2020

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Educação já começou as matrículas dos alunos que não realizaram o cadastramento escolar, e também as transferências escolares dos 2º, 3º, 4º e 5º anos.

“A família se mudou de outra cidade para Santo Antônio do Monte, a matrícula das crianças na rede municipal de ensino será feita em janeiro, pois no caso, a criança veio transferida de outra escola. E assim vai funcionar também para os pais que tenham interesse de transferir o seu filho (a) para outra escola”, explica a secretária Márcia Bernardes.

Os pais e/ou responsáveis interessados devem procurar as secretarias das escolas municipais, de 7h às 12h, com a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno; CPF do candidato, se possuir; nome da mãe e do pai ou responsável legal; comprovante de endereço (Conta de energia); RG do responsável, CPF do responsável; declarar se é pessoa com deficiência; declaração da escola de origem; cópia da carteira de vacinação.

Márcia ressalta que é importante que os pais ou responsáveis estejam atentos às datas, pois a Secretaria Municipal de Educação já começou a organização das turmas, das escolas, e a fazer todo o planejamento do ano letivo.

“Esse planejamento é muito importante. Os pais que não fizerem as matrículas dentro do prazo estipulado, ele vai fazer em janeiro, porém o seu filho (a) irá para a escola que tiver vaga. Nós garantimos a matrícula para qualquer criança, mas quem fez dentro do prazo pode escolher melhor”, esclarece.