Saúde

Solidariedade que salva vidas

Maçonaria se une e realiza doações para a Secretaria de Saúde na luta contra a COVID-19
Publicado em: 16 de Abril de 2021 - Atualizado em: 16 de Abril de 2021
Autor: Ana Luiza

As lojas maçônicas Monte das Acácias, Mensageiros da Paz e Mestres do Monte, cientes de seu papel social e de sua responsabilidade histórica com Santo Antônio do Monte, mobilizaram-se para a doação de 2 capacetes Elmo e 250 unidades de testes (Swab) para diagnóstico de COVID-19, que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (14), com a presença dos representantes das lojas maçônicas, do Prefeito Léo Camilo e do Vice-Prefeito Tiago Tumbum. Luís da Glorinha, como representante da Loja Maçônica Monte das Acácias, explicou que o gesto visa atender uma necessidade imediata da saúde pública local. “Nossa mobilização angariou o valor necessário para a compra de 12 capacetes, porém, em contato com a Secretária de Saúde, Carla, fomos informados que o município já havia recebido unidades do capacete, e que no momento a necessidade maior eram os testes. O município já está adquirindo mais testes para testar a população, e sabemos que existem questões burocráticas a serem cumpridas no processo licitatório, por isso priorizamos a compra destes, com os quais será possível colaborar na otimização de diagnósticos rápidos”, afirmou.

Léo Camilo e Tiago Tumbum destacaram a importância da iniciativa e agradeceram a Maçonaria. “O momento atual é muito complexo e difícil. O município está arcando com todas as despesas com recurso próprio, uma vez que neste ano de 2021, ainda não recebemos verbas para serem aplicadas no combate à pandemia. Atos como este, exemplificam a união necessária para vencermos juntos as adversidades. Agradecemos a Maçonaria por, assim como o poder público e a comunidade, estar engajada nesta luta”, declarou o prefeito Léo Camilo.

Presentes na reunião: Loja Mestres do Monte: Venerável Mestre Aguinaldo, Orlandinho, Artur e Frederico, Loja Mensageiro da Paz: Venerável Mestre Leonardo e Getúlio, Monte das Acácias: Venerável Mestre Luís, Flávio e Antônio de Pádua.