Prefeitura investe aproximadamente R$ 2 milhões no CTI

Publicado em: 5 de Fevereiro de 2020 - Atualizado em: 18 de Fevereiro de 2020
Autor: Pollyanna Martins Nunes

O Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de Santo Antônio do Monte está se tornando realidade. A reforma do sexto andar da Santa Casa de Misericórdia já está próximo do fim, e os equipamentos já estão chegando ao hospital. A Prefeitura de Santo Antônio do Monte realizou tanto a reforma, quanto a aquisição das máquinas.

Segundo o prefeito Dinho do Braz as adequações do sexto andar da Santa Casa ficaram em aproximadamente R$ 200 mil, e a compra dos equipamentos em cerca de R$ 1,6 milhão. O CTI terá 10 leitos, e já estão na Santa Casa as camas, os respiradores, monitores, bombas de infusão, suportes de soro, desfibriladores, colchões e outras máquinas.

"A reforma do sexto andar da Santa Casa e a aquisição dos equipamentos foram feitos com recurso próprio, com dinheiro da Prefeitura. Este é um sonho de mais de 30 anos, que está se tornando realidade. A nossa expectativa é entregar o CTI no dia 30 de maio, com uma grande festa para a população", destaca o prefeito.

Instalação

Em junho do ano de 2018, Dinho do Braz fez a solicitação para a criação do CTI na Santa Casa à Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS/Div), à Secretaria de Estado de Saúde (SES), e também ao Ministério da Saúde, e no dia 19 de setembro, a SES expediu a autorização para implantar os leitos no hospital da cidade. O atendimento será feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos atenderão além de Santo Antônio do Monte, a população de Araújos, Perdigão e Pedra do Indaiá.