Saúde

Prefeitura estende grupo prioritário para realização de teste rápido para a COVID-19

Publicado em: 27 de Julho de 2020 - Atualizado em: 3 de Agosto de 2020
Autor: Pollyanna Martins Nunes

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Saúde estenderá o grupo prioritário para a realização dos testes rápidos para a COVID-19.

A partir do dia 5 de agosto, serão testadas também, pessoas de 10 a 65 anos – não é necessário estar trabalhando. Os interessados devem ligar na Unidade Básica de Saúde para agendar a realização do exame, e no dia da testagem apresentar um documento com foto. Menores de 16 anos deverão ir acompanhados de seus responsáveis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, mais de mil testes já foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde, desde o dia 30 de junho, quando os testes foram disponibilizados para a população.

Ainda segundo a Semusa, dos testes realizados 1.166 deram negativo, e 34 testaram positivo. Destes 34 positivos, 12 eram assintomáticos, e o restante tinha sintomas leves.  O Município adquiriu no início de junho, cinco mil testes rápidos, com o intuito de identificar contaminados pela COVID-19 que estejam assintomáticos. A princípio foram testadas pessoas entre 15 e 59 anos, economicamente ativas (que trabalham fora).