Obras e Serviços Urbanos

Andamento das obras da Subestação

Andamento das obras da Subestação
Publicado em: 5 de Março de 2021

Participamos ontem (04), de um encontro com a Diretoria da CEMIG e o Dep. Estadual Prof. Wendel Mesquita para falar sobre o andamento das obras da Subestação e atualizar sobre as informações do projeto🚀

🔶 Comigo, o Diretor-adjunto de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade, Roberto Bastianetto, o Deputado Estadual Professor Wendel Mesquita, a vereadora Evelyn Couto, a Secretária de Saúde, Bruna Filgueiras, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Cabral, o Empresário, Osmar Francisco dos Santos, o Ex-funcionário da CEMIG, Carlos Andrade, e a Assessora Parlamentar, Sandra Nascimento.

🔶 Tomamos conhecimento de como está o processo de instalação da Subestação, onde tivemos a notícia de que a obra está prevista para ser entregue em agosto de 2023. Falamos também sobre as demandas atuais referentes ao fornecimento de energia no município, e da perspectiva de ampliação da demanda energética para Santo Antônio do Monte.

🔶 Outro ponto abordado na reunião foi a intenção do município em construir um parque industrial para atrair novas empresas e consequentemente trazer mais desenvolvimento, emprego e renda.

🔶 Como desdobramento desta reunião, será feito pela Secretaria de Desenvolvimento um levantamento junto ao empresariado local sobre potencias investimentos e demandas de ampliação do consumo de energia no curto prazo, para que a CEMIG possa se programar para atender a estas necessidades com a maior brevidade possível. Será feito também um trabalho conjunto entre a Secretaria e a CEMIG sobre questões relacionados ao planejamento energético para o futuro Parque Industrial.