SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INVESTE NO TRANSPORTE ESCOLAR

A ação visa melhorar o transporte de alunos

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte recebeu na última quinta-feira (08),um novo micro-ônibus para melhorar ainda mais o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

A aquisição foi feita através do programa "Caminho da Escola", com verba do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O Programa Caminho da Escola, criado em 2007, objetiva renovar a frota de veículos escolares no Brasil e garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

O programa consiste na aquisição de veículos padronizados para o transporte escolar e busca reduzir a evasão escolar e ampliar o acesso e permanência dos alunos nas escolas das redes públicas de educação básica.

"Podemos estar sem aulas presenciais, mas internamente estamos trabalhando com afinco para melhorar a estrutura da Educação do nosso município. Tudo vai passar e quando voltar estaremos preparados para as demandas. Esse é o nosso objetivo", disse Arminda, Secretária de Educação.