Desenvolvimento de ações de fomento ao setor da #Pirotecnia.

Publicado em: 3 de Março de 2021

Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Célio Cabral, e diretoria do Sindiemg, Magnaldo Filho e Tiago Santos de Oliveira, têm agenda estratégica com o Governo de Minas e com a FIEMG para o desenvolvimento de ações de fomento ao setor da #Pirotecnia.🚀🚀

➡️ Foram discutidas questões estratégicas que afetam o segmento de fogos, sobretudo aspectos relacionados à #exportação, novas exigências para certificação dos produtos pelo exército e legislações que impactam diretamente o segmento.

“Tivemos um encontro de grande relevância para o alinhamento de ações entre diversas instituições com o intuito de avançarmos na resolução de questões que estão travando a exportação de fogos para o mercado americano. Na oportunidade, foi montado um grupo de trabalho com integrantes do Governo do Estado, da FIEMG, do Sindiemg e da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte para avançar nesta agenda de exportação. Estivemos também na sede da FIEMG, em um encontro com o Presidente Flávio Roscoe, para tratarmos de questões relacionadas à defesa dos interesses do setor e reforçar a importância do SENAI se tornar uma entidade certificadora do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, facilitando o processo de exportação”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Célio Cabral.

❎ Estiveram presentes na reunião, Marcos Mandacaru, Assessor especial do vice-governador, Marcelo Faria, Diretor de exportações da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Coronel Guedes, Assessor especial do Governador, Rebeca Macedo, Gerente do Centro Internacional de Negócios da FIEMG, Ricardo Aloysio, Gerente de Tecnologia do SENAI, Magnaldo Filho, Presidente do SINDIEMG, Tiago Santos de Oliveira, Vice-Presidente do SINDIEMG e Expedito Amaral Engenheiro Químico do SINDIEMG. 🚀🚀🚀