Assistência Social

Prefeitura de Santo Antônio do Monte realiza #repasse de recursos financeiros para entidade “Abrigo Casa da Restauração”

Publicado em: 3 de Março de 2021

➡️ A Prefeitura de Santo Antônio do Monte mantém, anualmente, convênios e parcerias com diversas instituições. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi firmado o compromisso para o repasse de recursos a entidade “Abrigo Casa da Restauração”.

❎ O Abrigo Casa da Restauração é uma organização sem fins lucrativos da Assistência Social. Nele é acolhido crianças e adolescentes de 0 à 17 anos que viviam em um contexto desfavorável ao seu pleno desenvolvimento. Os atendimentos são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pelo Judiciário e a criança ou adolescente permanece na instituição, aguardando decisão judicial.

🚀 O Município já está realizando o #repasse mensal no valor de R$ 5.272,50, oriundo da União – Fundo Nacional de Assistência Social. Também colabora com a cessão de servidoras para a instituição, sendo elas: uma psicóloga, cozinheira e faxineira. No final de 2012, o Prefeito Léo Camilo doou lotes para a construção da sede própria, que já está sendo construída no bairro Pedro Lacerda Gontijo.

“O convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Abrigo Casa da Restauração é de grande relevância para o nosso município, pois com o apoio da Prefeitura desenvolve um trabalho pautado no compromisso e responsabilidade, acolhendo e protegendo nossas crianças e adolescentes em momentos de desagregação familiar, risco pessoal e social e oferecendo um ambiente seguro e acolhedor, que minimize o seu sofrimento pelo afastamento da família de origem”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Soraia de Castro Oliveira.🚀🚀🚀