Administração e RH

VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA

Publicado em: 5 de Março de 2021

📚VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA😷: Prefeitura investe em materiais de proteção para Profissionais da Educação📚

❎ A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, #investiu na aquisição de materiais de proteção para todas as escolas da rede municipal de ensino que se preparam para a volta às aulas na próxima segunda-feira (08).

☑️ A Secretária Municipal de Educação, Arminda Cabral, acompanhada do vereador Geraldo Simões, realizou a entrega de parte dos materiais em todas as instituições do município.

❎ Entre os itens adquiridos estão: face shields, tapetes sanitizantes, termômetros para aferir a temperatura de todos que entrarem nas dependências, suportes de álcool gel para salas, suporte de álcool gel com pedal para entradas e adesivos para delimitar o distanciamento durante as atividades. Também foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as serventes que atuam nas unidades de ensino.

“Nós já estamos preparados para receber nossos alunos com toda a segurança. Eles, assim como os professores e os demais profissionais da Educação, sentem muita falta do cotidiano na escola”, afirma a secretária municipal de Educação, Arminda Cabral. “Os alunos estão conscientes de todo o cuidado que precisam ter e sabem que não é só na escola; precisam se prevenir onde quer que eles forem e também levar essa conscientização para dentro de casa”, salienta.

➡️ O retorno presencial será facultativo às famílias, ou seja, não será obrigatório.

Ao chegar à escola, todos os alunos terão suas temperaturas aferidas. O uso de máscara😷 é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento mínimo de 1,5 metro dentro das salas. Além disso, a capacidade de cada sala de aula será limitada ao máximo 15 alunos.📚