Administração e RH

Prefeito autoriza reforma das UBS’s do Francisco Brás e Ponte Nova

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2020

O prefeito de Santo Antônio do Monte Dinho do Braz assinou hoje, 17, junto com o Secretário Municipal de Meio Ambiente Flávio Oliveira a autorização para realizar reformas nas Unidades Básicas de Saúde das comunidades rurais Francisco Brás e Ponte Nova.

A Prefeitura investirá cerca de R$ 200 mil nas melhorias das duas Unidades. As reformas devem começar no próximo mês, após o processo licitatório, e serão entregues no segundo semestre deste ano. Cerca de 300 usuários da comunidade Francisco Brás, e 900 usuários da Ponte Nova serão beneficiados com as melhorias, além dos funcionários das UBS's.

"Nós entregamos em 2018 e 2019, cinco Unidades Básicas de Saúde. A Prefeitura investiu mais de R$ 5 milhões nessas construções, e isso fazia parte do projeto de reestruturação da atenção básica de Samonte. Agora nós começamos a segunda etapa de melhorias da saúde pública de nossa cidade, e essa reforma faz parte dela", ressalta o prefeito.

Mais investimento

Além dos R$ 200 mil que serão investidos nas melhorias das Unidades Básicas de Saúde, a Prefeitura aplicou mais de R$ 180 mil na aquisição de quatro veículos zero quilômetro. Os carros já estão na cidade. Três serão enviados à Secretaria Municipal de Saúde e um à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os veículos que serão destinados à Saúde serão utilizados para o transporte de pacientes a outras cidades para exames, consultas e outros procedimentos médicos. Já o carro que será enviado à Assistência Social será utilizado pelo programa Criança Feliz.