95% dos casos confirmados de COVID-19 estão curados em Samonte

Publicado em: 30 de Junho de 2020 - Atualizado em: 6 de Julho de 2020
Autor: Pollyanna Martins Nunes

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que 95% dos casos confirmados de coronavírus na cidade estão curados. De acordo com o boletim desta segunda-feira, 29, dos 35 casos confirmados, 33 estão curados; apenas um paciente está internado, e o outro está em isolamento domiciliar, e passa bem.

Ainda conforme os dados da Semusa, já foram realizados 285 exames na cidade, entre testes rápidos, material enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) e laboratórios particulares, destes, 248 foram descartados. Segundo o boletim, apenas dois casos suspeitos estão internados e aguardam resultado de exame. Não há nenhum óbito confirmado, ou em investigação.

“Apesar de a situação estar controlada, estar estabilizada, nós pedimos à população que não relaxe nos cuidados, na prevenção à COVID-19. Usem máscara, evitem aglomerações, utilizam o álcool em gel, lavem as mãos. Basicamente é só seguir as cartilhas, as orientações dadas pela Prefeitura. Se cada um fizer a sua parte em breve tudo voltará ao normal”, destaca a secretária municipal de saúde, Carla Santos.