Unidades do PETI de Samonte atendem mais de 100 crianças e adolescentes

As inscrições estão abertas e a faixa etária para participar do programa é de 07 à 15 anos
Publicado em: 16 de Maio de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria de Assistência Social retomou as atividades da unidade do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) no Bairro Nossa Senhora de Fátima, após o recesso necessário para o cumprimento das exigências legais para a realização de processos seletivos de funcionários capacitados,  licitação para a aquisição de material e gêneros alimentícios, além da reforma física da sede, que recebeu melhorias necessárias para o funcionamento adequado. Desde a última quinta-feira (09/05), os serviços do PETI no Bairro Nossa Senhora de Fátima foram retomados e a unidade do Bairro Dom Bosco já funciona regularmente desde fevereiro, totalizando mais de 100 crianças e adolescentes beneficiados (fotos).  São oferecidos acompanhamentos pedagógicos, atividades recreativas, lúdicas e socioeducativas realizadas por cinco monitoras. Em breve, as atividades serão ampliadas com oficinas de violão, xadrez e esportes. As duas unidades disponibilizam turmas no turno da manhã e da tarde e oferecem alimentação nestes períodos.


Inscrições

Em Santo Antônio do Monte, o PETI evoluiu o conceito de apenas contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil e passou a funcionar como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que acolhe não apenas crianças e adolescentes em situação de trabalho e sim de vulnerabilidade social, conforme avaliação social e psicológica, atendendo assim a demanda real do município. A faixa etária para participar do programa é de 07 à 15 anos e os pais interessados devem comparecer à unidade do PETI e apresentar comprovante de endereço, certidão de nascimento da criança ou adolescente e documentos pessoais.

Para mais informações: PETI Nossa Senhora de Fátima (Rua Vital Teotônio de Castro, nº 285) ou PETI Dom Bosco (Rua Carlos Bernardes, nº 862).




TAG's: Unidades, PETI, Samonte, atendem, mais, crianças, adolescentes

Inicial | Voltar
Link permanente: