Tudo pronto para a 2ª Conf de Cultura

Publicado em: 22 de Outubro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Já está tudo pronto para a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Santo Antônio do Monte, que será realizada na próxima semana e terá como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” (veja os anexos).

O encontro será dia 27 de outubro, no sede do Glória Clube (Centro), às 12h30 e terá como principais objetivos, subsidiar o Município, em especial os órgãos gestores da área cultural, na definição das diretrizes para elaboração do Plano Municipal de Cultura e mapear a produção cultural do Município, discutir suas peculiaridades, contradições e necessidades, bem como estabelecer prioridades e metas para o futuro.

Outros pontos importantes que serão discutidos são a as diretrizes pertinentes à demanda local, para subsidiar a elaboração do respectivo Plano Municipal de Cultura e integrá-lo ao Sistema Nacional de Cultura; a contribuição do município para a formação do Sistema Nacional de Informações culturais e de validar a participação de delegados do município na Conferência Estadual como etapa da II Conferência Nacional de Cultura, que se realizará de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília.

O Prefeito Municipal de Santo Antônio do Monte, Leonardo Lacerda Camilo, lembrou que o encontro permitirá à população santoantoniense discutir e colaborar na elaboração do Plano Municipal e Nacional de Cultura. “Além de promover e lapidar as políticas públicas culturais no município, o encontro vai proporcionar um debate mais amplo, pois teremos a oportunidade de indicar delegados do nosso município para participar do processo de elaboração da Conferência Estadual e da Conferência Nacional de Cultura. Com certeza, por meio desse processo democrático de elaboração, estaremos contribuindo para o desenvolvimento cultural da nossa cidade, estado e país”, avalia.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Praça Benedito Valadares, S/Nº. Estação Cultura - Centro.
(37) 3281 – 5826
cultura@samonte.mg.gov.br