Terceira Idade ganha festa junina

Publicado em: 6 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Uma grande festa junina , promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu cerca de 200 pessoas na tarde da última quarta-feira (24/06), no ginásio poliesportivo Dr. Renato Azeredo (Centro), em Santo Antônio do Monte. O público se divertiu com apresentações de quadrilhas e danças, no estilo baile caipira, comandadas pelo show de Pontinelli e Banda. Pipoca, canjica, caldo de feijão, bebidas típicas e lanches foram distribuídos durante o arraial que começou no início da tarde e terminou por volta das 21h.O evento foi realizado, especialmente, para os participantes do Grupo de Convivência da Terceira Idade “Espírito Jovem” que atende, em Santo Antônio do Monte, cerca de 50 pessoas com idade acima dos 60 anos.

Segundo Juliana, Terapeuta Ocupacional e coordenadora dos programas de terceira idade da Secretaria Municipal de Assistência Social, as atividades proporcionadas, visam proteção à vida, bem como saúde física e mental.“A Secretaria se preocupa em proporcionar qualidade de vida através do grupo de convivência da terceira idade, que tem como objetivo oferecer ao idoso um espaço protegido e acolhedor, para que ele possa desfrutar de um convívio social e orientado com atividades terapêuticas, de lazer e culturais. Exemplos dessas nossas atividades são as festas típicas, sazonais, como essas do mês de junho. Além disso, realizamos também, o Forró da 3ª Idade, que já é tradicional, na última sexta-feira de todo mês”, informa Juliana.

A criação do Grupo de Convivência da Terceira Idade é um reflexo das políticas públicas adotadas pelo Governo Municipal com o objetivo de garantir os direitos e deveres da pessoa idosa. Na Secretaria Municipal de Assistência Social funciona de forma atuante, o Conselho Municipal do Idoso (CMI). Criado em 24 de abril de 2006, o órgão possui integrantes da sociedade civil e entidades governamentais, tendo como diretrizes, a fiscalização, coordenação e implantação da política municipal do idoso.

Grupo de Convivência Terceira Idade Espírito Jovem
Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro