Secretaria Municipal de Educação apoia Semana Nacional dos Museus

Alunos da rede municipal estão participando da programação acompanhados dos professores
Publicado em: 19 de Maio de 2017. Última Atualização: 19 de Maio de 2017

A Secretaria Municipal de Educação, por meio das escolas municipais, está participando da 15° Semana Nacional de Museus, promovida em Santo Antônio do Monte pela Secretaria Municipal de Cultura. Os alunos da rede municipal estão visitando a exposição em dois turnos diários e participando da programação acompanhados dos professores. A Semana Nacional dos Museus é um evento anual previsto pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e Ministério da Cultura (Minc). Este ano o tema é “Museus e Histórias Controversas: dizer o indizível em museus”. Instituições de todo o país participam da programação iniciada na segunda-feira (15) e que será encerrada no domingo (21).

Em Samonte, o evento acontece na sede do Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto. Além do acervo permanente, foi montada a exposição "A história do Futebol em Santo Antônio do Monte".

Fotos: Visita dos alunos da Escola Geraldo Luís de Castro – Lalu (2º Ano, professoras Keila e Maria José).

Clique aqui e acesse mais fotos e notícias na página da Secretaria de Educação no Facebook.

TAG's: Secretaria, Municipal, Educação, apoia, Semana, Nacional, Museus