Secretaria de Cultura convida para a 7ª Primavera dos Museus

Eventos e exposiçõe evidenciam a influência africana na cultura e história de Santo Antônio do Monte
Publicado em: 12 de Setembro de 2013. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer proverá, em conformidade com a programação nacional, de 23 a 29 de setembro, a 7ª Primavera dos Museus, cujo tema norteador é "Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira.

A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Ibram. O Instituto lança um tema e convida os museus brasileiros a desenvolverem programações especiais para serem realizadas no início da Primavera. Os museus que participam da ação têm conseguido alcançar importantes resultados, como o aumento da visitação, maior envolvimento da comunidade, fortalecimento da imagem do museu e o aumento de sua visibilidade.

Fique atento a programação!

Dia 23 de setembro, a partir das 9h no CETUC - Abertura com apresentação de diferentes projetos em prol da cultura do município. Breve explanação sobre o tema: Afrodescendência -Berço da congada e raiz da cultura no Município.

Dia 24 de setembro, de 9h às 11h e 14h às 16h visita guiada no Casarão Magalhães Pinto - O Até o dia 29 o Casarão estará aberto para visitação do público com foco nas diferentes épocas da cidade, nos acontecimentos e pessoas que contribuíram para o seu desenvolvimento, com olhar especial no período escravocrata.

Dia 25 de setembro, de 9h às 11h e 14h às 16h no Casarão Magalhães Pinto - Exposição de fotografias que registram as diferenças épocas e os personagens culturais de nossa terra.

Dia 26 e 27 de setembro, de 9h às 11h e 14h às 16h no CETUC - Apresentação dos alunos de música demonstrando os seus talentos em vários estilos, principalmente os de origem africana.

Dia 28 de setembro, de 9h às 11h e 14h às 16h no CETUC - Encontro dos diferentes gêneros artísticos de nossa cidade, bem como  a apresentação do projeto de união do setor em prol de uma maior visibilidade e incentivo.

Dia 29 de setembro, a partir das 19h no CETUC - Peça teatral e apresentação musical  “A vida em preto e branco”.

TAG's: Secretaria, Cultura, convida, para, Primavera, Museus