Lixo jogado nas entradas de Samonte preocupa a Administração Municipal

Se a população não se conscientizar, as caçambas não resolverão o problema
Publicado em: 16 de Fevereiro de 2017. Última Atualização: 16 de Fevereiro de 2017

Conforme havia sido prometido, a Prefeitura de Santo Antônio do Monte fez parceria com alguns empresários do setor de construção, para colocar caçambas em três pontos estratégicos do Município: uma na chegada de Bom Despacho, outra próxima da Ponte do Lázaro e uma terceira na saída para Divinópolis.

A intenção da Administração foi resolver o problema do lixo domiciliar que é deixado pelos motoristas quando voltam das suas fazendas no fim de semana. Outro problema grave é que alguns terrenos na beirada das estradas estão sendo transformados pela população, de forma irresponsável, em depósitos de entulhos, móveis velhos, eletrônicos quebrados e resíduos de difícil descarte.

Diante a falta de educação e consciência dos santoantonienses para com a serventia das caçambas, colocadas nestes locais nas quintas e retiradas nas segundas-feiras, a Secretaria de Meio Ambiente salienta:

• As caçambas são locais de coleta de lixo domiciliar, ou seja, resíduos produzidos dentro de casa, como resto de comida, latinhas de bebida, sacolinhas com o resultado da limpeza da casa e restos de pequenos eventos na zona rual.
  • O lixo deve ser acondicionado da forma correta, para não gerar mau cheiro ou atrair insetos para o local. De forma alguma, jogue o lixo próximo da caçamba, é importante que a comunidade entenda que o projeto depende da boa vontade e comprometimento com a saúde e limpeza do município.
  • Entulhos, colções, computadores, aparelhos eletronônicos e móveis não devem ser depositados nas caçambas. O cidadão que for identificado jogando esses materias em alguma delas pelas câmeras de segurança, serão multados. Da mesma forma os que jogarem o lixo fora delas ou nos terrenos próximos.

"Estamos fazendo a nossa parte, mas não conseguiremos se a colaboração da População. Por favor, façam a parte de vocês para manter a cidade limpa, sadia e organizada", finalizou o vice-prefeito Luís Antônio Resende.

Atenção! O cidadão que precisar descartar movéis, eletrodomésticos e outros, deve ligar na Secretária de Obras, telefone 3281 7622, e informar seu nome, contato e endereço. Com esses dados o chefe de limpeza urbana conseguirá agendar a coleta.

TAG's: população, conscientizar, caçambas, resolverão, problema