Sarau LíteroMusical celebra o talento e a poesia de Samonte

O evento organizado pela ACADSAL comemora a 11º Semana Nacional de Museus
Publicado em: 16 de Maio de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

“Um retrato na parede nada será sem olhos para admirá-lo. Da mesma forma que não há razão para museus, sem passos vivos dentro deles. Estamos aqui para elevar a cultura da nossa terra. Tenhamos uma noite de verso, conversa e amor uns pelos outros”. Com estas palavras, o Secretário de Cultura e Turismo Carlos Lúcio Gontijo abriu o Sarau Lítero-Musical que aconteceu na noite desta terça-feira (14/05) no auditório do Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro”. O evento é parte da celebração da 11º Semana Nacional de Museus e foi organizado dela Academia Santoantoniense de Letras (ACADSAL). Entre as apresentações dos acadêmicos e de visitantes de Divinópolis e Belo Horizonte, o músico Átila Castro foi o convidado especial responsável pelas intervenções musicais. Apresentaram-se Sônia Veneroso, Ademar de Oliveira, Bilá Bernardes, Rosângela Brasil Gontijo, Dagmar Augusta do Carmo, Clélia Souto Couto, Mércia Campos, Maria Auxiliadora dos Santos Couto, Guarazil Cabral, Maria Ortélia de Castro (Telinha), Maria Inês Dayrell de Lacerda Gontijo e Antônio Carlos Dayrell Gontijo (fotos).

A programação prossegue até domingo (19/05):

15/05 - “Orquestra de Cordas” Evolução e História da Música Popular Brasileira: Apresentação do Professor Igor Antônio Oliveira Silva em dois horários: 18:00 e 20h00, no Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC.

16/05 - 19h00 - Coral de Vozes Santantonienses: Apresentação em frente ao Centro de Memória Municipal
Local: Centro de Memória Municipal

17/05 - 19h00 - Apresentação Folia de Reis “Estrela Guia”:
Local: Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”

18/05 - Espetáculo Teatral “Samonte nos tempos da vovó” em duas apresentações: 18h00 e 20h00
Local: Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro” - CETUC

19/05 - 11h00 - Encerramento da 11ª Semana Nacional de Museus: Apresentação da Fanfarra Cônego Pedro Paulo Michla em frente ao Centro de Memória Municipal.

Serviço:

Centro de Memória Municipal “Dr. José de Magalhães Pinto”: Av. Cel. Amâncio Bernardes, nº 181, Centro.

Contato: (37) 3281-7326.

TAG's: Sarau, LíteroMusical, celebra, talento, poesia, Samonte