São José dos Rosas prepara Festa de Reinado

Publicado em: 21 de Janeiro de 2010. Última Atualização: 9 de Julho de 2015

A Paróquia de Santo Antônio do Monte, a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e a Comissão Organizadora da Comunidade Rural de São José dos Rosas, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte, já iniciaram as reuniões preparativas para a grande Festa do Reinado 2010, que será realizada nos dias 22 e 23 de maio. Um encontro realizado na tarde de ontem (20), no gabinete do prefeito estabeleceu um plano de trabalho a ser realizado.

De acordo com o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, o objetivo é levantar mais recursos e agregar mais parceiros para a festa. “ Essa festa é de um cunho social, que envolve toda a comunidade rural de São Jose dos Rosas e região. Além dos investimentos que realizamos na comunidade e na festa, é nosso objetivo atrair parceiros e fortalecer esse encontro, que é uma demonstração legitima de cultura, fé e tradição”, reconhece.

Segundo os organizadores, os festejos terão início no dia 24 de abril, com o levantamento dos mastros, um simbólo do encontro. Além dos tradicionais cortes de reinado e congada, nos dias 22 e 23 de maio, a festa contará com barracas, parque de diversões, espetáculo pirotécnico, uma missa sertaneja e shows com artistas regionais.

TAG's: José, Rosas, prepara, Festa, Reinado