Saiba como participar do projeto

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o apoio do Credimonte promove a leitura entre crianças e adultos
Biblioteca Municipal Bueno de Rivera oferece mais de 12 mil títulos. Publicado em: 6 de Agosto de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o decisivo patrocínio do Credimonte, o projeto “Leitura Premiada” chega a sua segunda edição em 2014. O objetivo é incentivar a leitura entre crianças e adultos, além de divulgar e promover o hábito de frequentar a Biblioteca Municipal Bueno de Rivera.

Para participar é necessário realizar o empréstimo de um livro da Biblioteca Municipal e após a leitura produzir um resumo/síntese de no máximo uma lauda sobre a obra.  A redação produzida deverá ser colocada dentro de um envelope grande e assinada por um codimone seguido da categoria Adulto ou Infanto-Juvenil, conforme a obra literária e a idade do leitor/participante (Exemplo: “A devoradora de livros – Adulto”), acompanhado de outro envelope pequeno e lacrado (com o codinome grafado externamente), no qual o participante colocará seu nome verdadeiro, bem como o seu endereço e telefones de contato. O local de entrega é na própria sede da Biblioteca “Bueno de Rivera”. Uma comissão da Secretaria de Cultura e Turismo selecionará os dois melhores  trabalhos. Serão premiadas as categorias: Adulto (prêmio de R$ 1.000,00) e Infanto-Juvenil (prêmio de R$ 500,00).

A data final para a entrega dos trabalhos é 29 de setembro.

Para informações: (37) 3281-7642.
Endereço: Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro - CETUC, Avenida Tancredo Neves.

TAG's: Saiba, como, participar, projeto,