Rio está em cartaz na cidade

Cinema
Publicado em: 25 de Maio de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015


Em cartaz no Centro Turístico e Cultural de Santo Antônio do Monte até amanhã (26/05), com sessões diárias às 19:00 e 21:00 horas, a animação "Rio" (foto/divulgação) é um dos filmes mais aguardados do ano pelo público tupiniquim. Além de dirigido pelo festejado brasileiro Carlos Saldanha (“Era do Gelo” e “Toy Story”), soma-se o fato de que o filme carrega a emblemática afeição que os brasileiros costumam ter por filmes que trazem o país como cenário. Além de sucesso de bilheteria, “Rio” desperta por onde passa, ódio e amor na mesma intensidade. Para seus detratores, o filme perde a oportunidade de mostrar ao mundo, mesmo que sutilmente, mais do que batidos clichês e caricaturas do Brasil. Por outro lado, a qualidade técnica que recria por exemplo as paisagens cariocas, é capaz de por si só encantar como entretenimento de alta qualidade para crianças e adultos – o que para o grande público é mais do que suficiente. Com tantas opiniões divergentes, a certeza é que “Rio” merecer ser assistido.

Sinopse:
O filme conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel. Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

Direção:
Carlos Saldanha

Dublagem Original:
Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Leslie Mann, Jamie Foxx, Jake T. Austin, Rodrigo Santoro, Jemaine Clement, George Lopez, Tracy Morgan, Will i Am, Wanda Sykes, Brian Baumgartner, Carlos Ponce, Bernardo de Paula.

Gênero
Animação

Classificação:
Livre

Serviço:
Josué’s Cine
3º Piso - Centro Turístico e Cultural “João Robson de Castro”
Avenida Tancredo Neves – Santo Antônio do Monte
 




TAG's: está, cartaz, cidade

Inicial | Voltar
Link permanente: