Reunião aponta ações em segurança

Publicado em: 14 de Setembro de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Coordenadora da Defesa Civil de Santo Antônio do Monte, Jaqueline Rodrigues Filgueiras, o vereador, Dinho do Brás, e o Deputado Estadual, Neider Moreira (PPS), estiveram reunidos, no final do mês de agosto, em Bom Despacho, com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel José Luís de Oliveira Nunes, para discutir ações para melhorar a segurança em Santo Antônio do Monte.

Durante o encontro, foram apresentados ao comandante o atual quadro social e criminal da cidade e as iniciativas tomadas pra diminuir os índices de violência. As autoridades do município disseram ao comandante Nunes que a população reivindica maior presença da polícia militar nas ruas, uma vez que os crimes, tais como os assaltos e tráfico de drogas, preocupam cada vez mais os moradores.

Após ouvir as solicitações, o Comandante Nunes se comprometeu com as autoridades presentes à reunião de por em curso, imediatamente, ações para coibir as atividades criminosas no município. De imediato, garantiu que da próxima turma de formandos – que serão incorporados no final de outubro ao 7º Batalhão de Polícia Militar –, um total de 05 soldados serão enviados para Santo Antônio do Monte que, atualmente, conta com um efetivo de 21 policiais. Em contrapartida o coronel lembrou a todas as autoridades presentes à reunião, que a sociedade também deve fazer a sua parte, já que a Polícia Militar sozinha não é o suficiente para diminuir a ação dos bandidos.

Jaqueline Filgueiras, Dinho do Brás e Neider Moreira se comprometeram em dar toda a ajuda necessária para sustentar e dar infraestrutura às ações propostas pelo comandante Nunes. “Estamos em uma jornada pela segurança pública em Santo Antônio do Monte e toda a população do nosso município é parceria e confia no trabalho da Policia Militar do Estado de Minas Gerais. Todas as ações que forem necessárias para fortalecer, estruturar e contribuir para o sucesso das ações da PM em Santo Antônio do Monte, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e a Assembléia Legislativa do Estado, por meio dos nossos representantes, estarão sempre à disposição”, concluiu Jaqueline.

Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec)
Rua Francisco Cândido, nº. 97 - Sala 04 - Centro (Prédio da Rodoviária)
Telefone: (037) 3281.2813
comdec@samonte.mg.gov.br