Quarteto Trombonias se apresenta no domingo

Publicado em: 20 de Julho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita e a formação de público, a Prefeitura de Santo Antônio do Monte, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Fundação Clóvis Salgado (FCS) e Cemig, apresenta no próximo domingo (26/07), às 09h, na Sede Social do Glória Clube, o Concerto do Quarteto Trombonias. No repertório, o quarteto formado pelos músicos Hélio Azevedo, Rafael Martins, Wendell Mayer e Renato Lisboa interpretarão obras de consagrados compositores eruditos, como Haydn e Gagliardi.

Formado no ano de 1989, pelo então naipe de trombones da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), o Trombonias se apresentou em conceituadas casas de concerto de Belo Horizonte, bem como do interior do estado de Minas Gerais, além de concertos realizados em Belém do Pará e Brasília. Recentemente reformulado e composto pelo atual naipe de trombones da OSMG, o Trombonias retorna ao público com a mesma proposta, de divulgar a música instrumental para essa formação. A iniciativa de circulação cultural conta com o apoio da Associação de Amigos do Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto. A entrada é franca.

Sede Social Glória Clube
Praça Getúlio Vargas, Nº 116, Centro
(37) 3281 – 1143

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo