Projeto Janela Cultural promove oficina de desenho e apresentação artística

3º Momento do projeto aconteceu no último dia 26/04 com a participação dos alunos da Escola Estadual de São José dos Rosas
Publicado em: 5 de Maio de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


No ultimo dia 26/04, no Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto – CEMM, os alunos da Escola Estadual de São José dos Rosas participaram do 3º Momento do Projeto Janela Cultural, projeto este que está revolucionando a forma de ver e fazer cultura em Santo Antônio do Monte. Através de uma parceria entre a Escola de São José dos Rosas e a Secretaria Municipal de Cultura, as crianças e jovens estão vivenciando na prática, a riqueza cultural que temos. O 3º momento consistiu em uma oficina de desenho à mão livre com a artista plástica Jovelina Silva (Dica), no qual os alunos tiveram um contato técnico com a arte que tanto gostam: o desenho.  Após a oficina, houve a apresentação da Orquestra de Cordas sob direção do Professor Igor Silva, nas dependências do CETUC.

“Despertar a sensibilidade cultural nas crianças é o grande segredo para termos pessoas melhores no futuro. Somente haverá interesse pela cultura em nossa cidade se despertarmos nos pequenos a necessidade da mesma, o apreço e a possibilidade da criação artística como ferramenta fundamental na construção do ambiente que tanto queremos”, enfatizou o Professor Eli Silva, coordenador do projeto.




TAG's: Projeto, Janela, Cultural, promove, oficina, desenho, apresentação, artística

Inicial | Voltar
Link permanente: