Projeto Janela Cultural promove mais um encontro no CETUC

Objetivo do projeto é promover a relação entre educação, cultura e patrimônio histórico. O evento do dia 05/04 teve a participação de Carlos Lúcio Gontijo
Publicado em: 8 de Abril de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


Alunos e profissionais da Escola Estadual São José dos Rosas participaram no último sábado, 05 de abril, no Centro Turístico Cultural João Robson de Castro – CETUC, de uma palestra com o jornalista, escritor e atual Secretário de Cultura Carlos Lúcio Gontijo.

O intuito do encontro foi despertar a comunidade escolar para a relação da educação com a cultura e o patrimônio do município. A escola também ganhou vários livros que devem ser usados no módulo pedagógico do Projeto Janela Cultural, que a partir de agora será desenvolvido em sala de aula pelos professores.

Para o professor Eli Silva, coordenador do projeto, "a bagagem cultural que estes alunos estão adquirindo é gigantesca e de suma importância para suas vidas. Esta aproximação com o escritor e sua obra é essencial para a formação de novos leitores e serve de incentivo para desbravarem o mundo encantador da literatura como parte dele. Não há como desvincular um livro do aprendizado que ele fornece e a leitura é a matéria prima que gera cidadania, só o conhecimento vivenciado na prática é que liberta o homem e transforma o mundo", disse.




TAG's: Projeto, Janela, Cultural, promove, mais, encontro, CETUC

Inicial | Voltar
Link permanente: