Projeto “Janela Cultural” democratiza o acesso aos bens culturais e patrimônios históricos do município

Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Escola Estadual de São José dos Rosas realizam projeto cultural inédito
Secretaria de Cultura e Escola de São José dos Rosas são parceiras no projeto "Janela Cultural" Publicado em: 18 de Março de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

“Janela Cultural” é o titulo do projeto desenvolvido em conjunto entre a Escola Estadual de São José dos Rosas, sob a direção de Marília Xavier e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santo Antônio do Monte. Esta ação visa democratizar e disseminar o acesso a cultura de nossa terra entre crianças e jovens. No ultimo dia 15/03,  foram realizadas no Centro de Memória Municipal Dr. José de Magalhães Pinto - CEMM, as primeiras atividades do projeto que inclui visitações guiadas  afim de conscientizar os alunos acerca da preservação do patrimônio histórico e cultural. Estão também previstas palestras com personalidades culturais do município e exposições dentro e fora da escola.

“O patrimônio cultural pertence a todos, indiferente de onde os cidadãos possam residir. Infelizmente, o que acontece é que muitas das vezes, os projetos do gênero se “restringiam” as escolas de zona urbana devido a fatores de divulgação ou logística. O nosso objetivo é que os alunos matriculados fora da zona urbana possam conhecer o nosso rico acervo, uma vez que ele pertence a todos, sem distinção. Fazer o conhecimento cultural chegar até estes alunos é o que buscamos”, afirmou o professor Eli Silva, coordenador do projeto.

TAG's: Projeto,