Projeto Educar 2016: Alunos aprendem sobre a importância do Patrimônio Histórico e Cultural

O tema da edição deste ano é "Nosso Lugar, Nossa História". Ações serão realizadas dentro e fora das salas de aula
Publicado em: 21 de Outubro de 2016. Última Atualização: 21 de Outubro de 2016


O Projeto Educar, desenvolvido em parceria pelas Secretarias de Cultura e Educação, já faz parte do cronograma anual de ações do Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto e se destaca pela eficiência e alcance. “Este ano teremos um número recorde de participantes e cada vez mais buscamos ampliar as ações, diversificando as escolas participantes para fortalecer o Projeto. Além de ser essencial à formação de nossas crianças e jovens, a iniciativa traz recursos para o município no que tange ao ICMS Cultural, programa do Governo Estadual que contempla as cidades que realizam ações de Preservação e Proteção do Patrimônio Histórico e Cultural", explicou o responsável pelo projeto, o professor Eli Antônio da Silva.

 

"Nosso município sempre se destacou na pontuação obtida no IEPHA, órgão que fiscaliza estas ações. Indiferente das dificuldades, sempre mantivemos nossa média e continuaremos assim”.

 

Além das aulas expositivas, os alunos do Ensino Fundamental visitarão os bens históricos tombados na cidade, assistirão palestras com pessoas ligadas as nossas tradições e participarão de atividades dentro e fora das escolas, tudo isso visando a conscientização. "Precisamos despertar o sentimento de pertencimento em relação a nossa história e a nossa cultura ainda na infância", completou Eli.

 

 




TAG's: Projeto, Educar, 2016:, Alunos, aprendem, sobre, importância, Patrimônio, Histórico, Cultural

Inicial | Voltar
Link permanente: