Projeto Educar 2015 tem recorde de participação

O tema deste ano é “Samonte, Patrimônio de Todos” e foi desenvolvido pelo professor e coordenador Eli Silva
Publicado em: 18 de Novembro de 2015.


No último dia 23 de setembro, alunos das Escolas Municipais Amâncio Bernardes e Waldomiro de Magalhães Pinto lotaram as dependências do Centro de Memória Dr. José de Magalhães Pinto e CETUC – Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro para mais uma etapa do projeto Educar 2015.

O tema deste ano é “Samonte, Patrimônio de Todos”. Após as aulas teóricas sobre a  importância de se preservar o patrimônio histórico do município, os alunos assistiram palestras sobre o tema e visitaram o Centro de Memória Municipal, que guarda importantes registros de nossa história.

“Este ano tivemos uma participação recorde, procuramos aproximar de fato nosso patrimônio, mostrando para as crianças que preservar nossa história e nossa cultura é tão importante quanto construí-la. Ensinamos que museu é lugar de lembrança de coisas que possuem valor não só material, mas também sentimental e quem atribui esse valor somos nós mesmos, portanto, preservamos porque valorizamos aquilo que é nosso", afirmou o professor, coordenador do projeto, Eli Antônio da Silva. 




TAG's: projeto, educar, 2015, recorde, participacao

Inicial | Voltar
Link permanente: