Projeto de Habitação inicia inscrições

Publicado em: 21 de Dezembro de 2009. Última Atualização: 10 de Julho de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inicia nesta quinta-feira (07/01), o início do cadastramento de famílias interessadas em participar do programa de habitação em desenvolvimento no município. As inscrições serão realizadas até o sábado (09/01), no período de 08h às 19h, na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), na Rua Vital Teotônio de Castro, Nº. 285 , Bairro Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias, existe uma grande expectativa da população sobre o cadastramento e o processo de participação no programa habitacional. “A Prefeitura está iniciando o cadastro das famílias após uma avaliação dos projetos a serem desenvolvidos e a forma como estas serão atendidas dentro do processo de aquisição das moradias. Será realizada uma triagem, por perfil socioeconômico dos interessados, para posteriormente, serem integrados ao programa de habitação. Uma notícia boa é que conseguimos a realização de uma parceria com o Governo Federal, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, onde conseguimos um subsídio de R$9 mil reais para as famílias de baixa renda. Ou seja, dentro de um dos braços de recursos do Minha Casa, Minha Vida, para cidades com menos de 50 mil habitantes, conseguimos um recurso que irá amenizar o valor das residências para as famílias que aqui residem”, explica Dico.

O prefeito Leonardo Lacerda Camilo explicou os objetivos do programa de habitação. "Nosso governo está atento ao problema do déficit habitacional do município e para resolvermos essa demanda, reformulamos o Conselho Municipal de Habitação e adquirimos um terreno de aproximadamente 39 hectares, próximo ao bairro das Indústrias, para realizarmos um grande programa habitacional. Nessa primeira etapa, que iremos iniciar agora em janeiro com o cadastramento das famílias, temos a expectativa de iniciar a construção de aproximadamente 400 casas, para posteriormente, expandirmos o projeto”, antecipou Leo Camilo.

Documentos

Os interessados em participar do programa de habitação devem procurar o PETI, nos dias 07, 08 e 09 de janeiro, munidos dos seguintes documentos:

• 01 Cópia da Carteira de Identidade e CPF (quando casal, documentos de ambos)
• 01 Cópia Comprovante de residência atualizado ;
• 01 Cópia da Prova de Estado Civil (certidão de nascimento para solteiros e união estável ou casamento para casados).
• 01 Cópia comprovante de endereço
• 01 Cópia do contracheque (quando renda formal)

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 – Centro
(37) 3281 – 7566 e 3281 - 7567