Programação completa da 4ª Conferência

Conferência
Publicado em: 4 de Novembro de 2011. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Na próxima quarta-feira (09/11), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social estará mobilizado para a realização da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Antônio do Monte. Participe, ajude a implementar a política de atendimento às crianças e adolescentes de sua cidade.

12:00 - Recepção e Credenciamento

12:30 - Abertura

- Composição da mesa
- Hino Nacional e Hino da Cidade
- Leitura e aprovação do Regimento Interno
- Pronunciamento do Prefeito Leonardo Lacerda Camilo
- Pronunciamento de Autoridades
- Pronunciamento do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Marcelo Maravilha do Carmo

13:30 - Intervenção Cultural com o coral Encanto composto por alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

14:00 - Apresentação do Tema Central “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Município”.

14:30 - Mesa Redonda “Políticas Publicas de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no município de Santo Antônio do Monte”. Participantes:

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Secretaria Municipal de Saúde

15:30 - Apresentação musical de Matheus Luis de Almeida, aluno do 2º ano da Escola Municipal Geraldo Luis de Castro "Lalu".

15:40 - Café com Guloseimas

15:55 - Reunião dos Grupos para debate e elaboração de diretrizes para os seguintes eixos:

1. Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes;
2. Proteção e Defesa dos Direitos;
3. Protagonismo e participação de Crianças e Adolescentes;
4. Controle Social da efetivação dos Direitos;
5. Gestão da política nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes..

16:40 - Plenária Eleição das Diretrizes discutidas nos grupos e dos Delegados representantes do Município na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

17:40 - Encerramento

TAG's: Programação, completa, Conferência