Programa "Quero Aprender": Parceria entre Secretaria de Educação e Sicoob Credimonte ofertará cursos gratuitos

O público alvo são estudantes dos 8º e 9º anos das escolas estaduais do município
Publicado em: 17 de Maio de 2017.

A Secretária de Educação Márcia Bernardes esteve, acompanhada do Gerente de Produtos, Serviços e Marketing do Sicoob Credimonte João Henrique Couto e da professora Anye Mota, em visita às escolas estaduais Padre Paulo, Dr. Álvaro Brandão e Nossa Senhora de Fátima, para a divulgação do programa “Quero Aprender”. O Sicoob Credimonte, principal instituição financeira de Santo Antônio do Monte e uma das maiores cooperativas de Minas Gerais é parceiro da Secretaria Municipal de Educação na realização deste projeto que ofertará uma série de cursos gratuitos direcionados para os alunos das escolas do município. Durante a visita para apresentação do programa, os diretores das escolas autorizaram a divulgação dos cursos pela professora responsável pela monitoria Anye.

“Os cursos são destinados aos alunos de 8º e 9º anos e oferecerão atividades voltadas para educação ambiental e preparação para o mercado de trabalho. O Sicoob Credimonte vai entrar com o espaço, os computadores e nós vamos entrar com os recursos humanos, no caso a monitora Anye. E para que isso aconteça, nós temos que fazer a divulgação. O Sicoob Credimonte já preparou um folder com ficha de inscrição e que contém as informações básicas. Nós vamos divulgar nas escolas para que os alunos interessados possam se inscrever. Num primeiro momento, será necessário uma seleção se houver muitas inscrições porque nós temos um espaço limitado”, explicou Márcia.

Inicialmente as opções de cursos são Gestão Ambiental, Gestão Cooperativista e Conceitos Básicos de Informática. “O projeto começa com estes três cursos mas já deixamos a opção para que o próprio aluno indique quais cursos que ele gostaria de fazer. O projeto é piloto e a intenção é ampliar para mais cursos, inclusive profissionalizantes”, acrescentou João Henrique.

Segundo a monitora Anye, os cursos iniciais terão carga de oito horas, ministradas em dois turnos, na sede do Sicoob Credimonte e da Escola Amâncio Bernardes. “Nosso ideal é formar 50 alunos que serão certificados com a chancela do Sicoob Credimonte e Secretaria de Educação. Aqueles alunos que concluírem já serão candidatos para oportunidades de novos cursos”, destaca ela.

“Contribuir com o desenvolvimento das pessoas e do município é um papel social do banco e para nós é muito interessante estabelecer essa parceria, visto que a Secretaria de Educação não é apenas responsável pela educação da rede municipal, mas nós temos responsabilidade com todas as redes, por isso estamos sempre envolvidos com iniciativas como o programa “Quero Aprender”, finalizou Márcia.

A divulgação e inscrições do programa “Quero Aprender” estão ocorrendo nas salas de aula dos 8º e 9º anos das escolas estaduais do município.

Clique aqui e acesse mais fotos e notícias na página da Secretaria de Educação no Facebook.

TAG's: Programa, "Quero, Aprender":, Parceria, entre, Secretaria, Educação, Sicoob, Credimonte, ofertará, cursos, gratuitos