Prefeitura resgata Festa do Trabalhador e reúne 5 mil pessoas

Veja imagens das ações e festividades do Dia 1º de Maio em Santo Antônio do Monte
Publicado em: 3 de Maio de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Os trabalhadores de Santo Antônio do Monte receberam de volta a Festa do Trabalhador, realizada neste 1º de Maio de 2013 pela Administração Municipal 2013/2016, com um dia inteiro de ações e festividades. Durante o dia, foram disponibilizados gratuitamente serviços de saúde, orientação nutricional, maquiagem e recreação infantil, além de brincadeiras e prêmios com a participação de crianças e adultos.

À noite, centenas de famílias lotaram a Praça de Eventos para acompanhar as homenagens realizadas pelas autoridades municipais aos operários da indústria de fogos Francisco Martins Pereira e Salvina Marcelina dos Santos, representantes de toda a classe trabalhadora do município. Eles receberam o título de "Artistas da Pólvora", que segundo o escritor e Secretário de Cultura e Turismo Carlos Lúcio Gontijo, é uma referência ao talento dos santoantonienses em "transformar a noite em dia". A Polícia Militar informou que mais de cinco mil pessoas acompanharam o evento que culminou com as apresentações da dupla santoantoniense Marlon & Meiron e da banda Recanto da Chibata (fotos).

TAG's: Prefeitura, resgata, Festa, Trabalhador, reúne, pessoas