Prefeitura promove visita ao Parque Ecológico Vale Verde

Cultura e Turismo
Publicado em: 2 de Junho de 2009. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu neste domingo (30) um passeio ao Alambique e Parque Ecológico Vale Verde, próximo ao município de Betim. Sob a coordenação de Vilma Antônia Silva, o grupo de visitantes de Santo Antônio do Monte pode conhecer de perto um criatório de diversos gêneros de aves, um orquidário com centenas de espécies e o Museu da Cachaça Vale Verde, considerada a aguardente número 1 no Ranking Playboy da Cachaça.

Entre os atrativos de lazer para crianças e adultos, o local oferece passeio de charrete, parque de pesca, papo animal, bosque do mestre, tirolesa e pedalinho. Como parte da programação feita pela secretaria municipal de cultura, o grupo de Santo Antônio do Monte assistiu apresentações de corais que participavam do II Encontro Nacional de Corais, e ao Mini-Teatro Ecológico encenado pelo Grupo Giramundo de Belo Horizonte.

O Parque Ecológico Vale Verde é todo projetado para preservar a fauna e a flora, proporcionando atrações culturais, em um passeio agradável e em contato com a natureza. Toda a receita do parque, das cachaças e dos produtos Vale Verde é revertida em ações de preservação e sustentabilidade.

Mais Informações

O Vale Verde Alambique e Parque Ecológico funciona: Segunda à sexta das 9h às 17h30 Sábados, domingos e feriados de 9h às 18h.

O preço do ingresso ao Parque é: Adultos: R$15 (Domingos e Feriados) e R$10 (Segunda à Sábado) Crianças: (para crianças com até 1,35m) R$7,50 (Domingos e Feriados) e R$5 (Segunda à Sábado)

Atendimento: (31) 3079-9108

TAG's: Prefeitura, promove, visita, Parque, Ecológico, Vale, Verde