Prefeitura lança perfil no Twitter

Publicado em: 3 de Setembro de 2009. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte lançou na tarde de ontem (02) um perfil no Twitter (twitter.com/prefsamonte), serviço na internet usado para divulgar informações em mensagens curtas. A postagem de informações ficará sob responsabilidade da Assessoria Municipal da Comunicação Social, que divulgará notícias, notas de utilidade pública, serviços e campanhas educativas da Prefeitura. “ É importante que a Prefeitura promova a transparência e o diálogo permanente com a população. Diante disso, estamos utilizando as novas ferramentas do ambiente da internet, como o Twitter, que contribui para fortalecer essa interação", afirma o prefeito Leonardo Lacerda Camilo. O perfil da Prefeitura de Santo Antônio do Monte também terá informações e notas para a imprensa.

Criado em março de 2006, o Twitter se transformou em uma rede social mundial pela qual é possível saber o que pessoas, empresas e instituições estão fazendo, de forma objetiva e instantânea. As mensagens no Twitter têm apenas 140 caracteres e são usadas para compartilhar idéias, divulgar serviços e projetos. No Brasil, o governo federal já está no Twitter. Os governos de Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Bahia e as prefeituras de Fortaleza, São Luís e Recife são outros exemplos de órgãos públicos que usam a ferramenta na internet.

O Brasil é o país onde o Twitter possui maior aceitação entre os internautas, superando Estados Unidos e Reino Unido, segundo pesquisa feita em junho pela Ibope Nielsen Online, empresa especializada em medição de audiência de Internet. De acordo com o estudo, 15% dos cerca de 34 milhões de brasileiros que acessam a Internet visitam o Twitter. O Brasil é seguido pelos EUA, onde 11% dos internautas acessam o serviço, e pelo Reino Unido, com 9%.

Gabinete - Assessoria de Comunicação Social
Praça Getúlio Vargas, 18, Centro.
(37) 3281 – 7329 – Ramal 32
comunicacao@samonte.mg.gov.br