Prefeitura intensifica vacinação contra a pólio e o sarampo nos Cemeis

Publicado em: 30 de Agosto de 2018.


A Prefeitura de Santo Antônio do Monte por meio da Secretaria Municipal de Saúde intensificou a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) do município. Uma equipe da Atenção Primária visitou o Cemei Dona Chiquita, nessa quarta-feira, 29, para a realização de busca ativa de imunização das crianças, que estão com cartão de vacina atrasado.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Carla Lorena Santos, a meta é vacinar 1390 crianças, menores de cinco anos. Segundo Carla, até o momento foram vacinadas apenas 950 crianças em Santo Antônio do Monte, e por isso a vacinação será intensificada nos Cemeis da cidade. A secretária reforça que na próxima semana outros centros de educação infantil serão visitados pela equipe, e que uma autorização de vacinação será enviada para os pais.  

“Vai no caderno das crianças a autorização para os pais. Mas, infelizmente tem muitos pais que negam essa vacinação. Nós queremos contar com o apoio dos pais, e pedir que eles autorizem que nós vacinemos o seu filho menor de cinco anos, nas creches”, ressalta.

 




TAG's: Prefeitura, intensifica, vacinação, contra, pólio, sarampo, Cemeis

Inicial | Voltar
Link permanente: