Prefeitura intensifica limpeza do Cemitério Municipal para Dia de Finados

Secretaria de Saúde realizará campanha para que a população colabore na prevenção da dengue no local
Publicado em: 31 de Outubro de 2017.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, intensificou o serviço de limpeza no Cemitério Municipal, com o objetivo de acolher, da melhor forma, o grande número de pessoas esperadas para as visitações aos túmulos durante o feriado do Dia de Finados, na próxima quinta (02). O trabalho, que já é realizado periodicamente durante o ano, consiste em capina, varrição, poda de árvores, pinturas e retirada de entulhos.

Cuidados para evitar a dengue

Durante o período de visitações ao Cemitério, a Secretaria Municipal de Saúde manterá uma equipe de agentes de endemias próxima à entrada do local para orientações educativas aos visitantes sobre a necessidade de manter o espaço limpo e sem objetos que acumulem água. Segundo a Coordenadora do Setor de Endemias, Janaína de Almeida, os agentes também vão distribuir material explicativo sobre os cuidados para evitar o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “Necessitamos da colaboração e compreensão de todos para evitar riscos à saúde da população”, destacou. As recomendações são: evite vasos, potes e pratinhos que acumulem água parada; substitua flores em vasos por versões plantadas e sem pratinhos; para vasos fixos providencie furos para vasão de água da chuva e recolha embalagens plásticas e celofanes.

TAG's: Prefeitura, intensifica, limpeza, Cemitério, Municipal, para, Finados