Prefeitura faz festa segura e animada

Carnaval 2012
Publicado em: 23 de Fevereiro de 2012. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Cerca de 4000 pessoas participaram do carnaval de rua promovido pela Prefeitura de Santo Antônio do Monte, durante os cinco dias de festa. As festividades carnavalescas do município aconteceram entre os dias 17 e 21 de fevereiro na Praça de Eventos da Avenida Presidente Tancredo Neves. Shows de 4 bandas de nível nacional, estadual e regional animaram o público todas as noites, além das apresentações de grupos de dança e Dj´s. Nas tardes de domingo (19/02) e terça-feira (21/02) aconteceram as matinês destinadas ao público infanto-juvenil. A organização do evento foi realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As bandas Trimetal, Timbal Metalizado, Zuai e Explosão do Axé foram as responsáveis por fazer a festa da população santoantoniese que resolveu permanecer no município para passar o feriado prolongado de carnaval. Neste ano, a Prefeitura preparou uma estrutura com 600 metros quadrados de área coberta para que os foliões pudessem curtir a festa mesmo com a ocorrência de chuvas, muito comuns nesta época do ano. Além disso, disponibilizou iluminação especial e estrutura para praça de alimentação. “O Carnaval de Samonte 2012 foi feito pensando naquelas pessoas que não puderam sair do município para desfrutar de carnavais renomados como os de Diamantina ou Lagoa da Prata. É uma iniciativa exclusiva do poder público para levar alegria e diversão ao nosso povo. Montamos uma estrutura bastante adequada e investimos em segurança particular e stabelecemos parceria com a Polícia Militar. Por meio da Secretaria de Saúde disponibilizamos uma ambulância com profissionais que permaneceram de plantão para atender qualquer emergência”, disse o secretário de esporte e lazer Carlos Campinho.

Segundo estimativa da Polícia Militar, por dia cerca de 1000 mil pessoas compareceram na Praça de Eventos, com exceção do domingo, o dia mais cheio, que contou com mais de 1500 pessoas. O investimento em segurança trouxe resultados positivos: durante todo o carnaval não houve qualquer ocorrência na Praça de Eventos informou a Polícia Militar.

“Agradecemos a todas as famílias de Santo Antônio do Monte que compareceram e nos ajudaram a fazer do Carnaval de Samonte 2012 uma festa segura, animada e feliz. A razão da nossa dedicação sempre foi, e sempre será, de aprimorar a festa para oferecer sempre o melhor para a população”, declarou o Prefeito Leo Camilo.

TAG's: Prefeitura, festa, segura, animada