Prefeitura fará cessão da "Casa do Padrinho Vigário" à Paróquia Santo Antônio

Publicado em: 20 de Dezembro de 2017. Última Atualização: 20 de Dezembro de 2017

Um presente especial para a preservação da cultura e do patrimônio histórico de Santo Antônio do Monte:

Por iniciativa do Prefeito Dinho do Braz, a Prefeitura de Samonte fará a cessão do Casarão do Monsenhor Otaviano para a Paróquia Santo Antônio.

O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural aprovou por unanimidade (12/12) a proposta do Prefeito Dinho do Braz em ceder o casarão do Monsenhor Otaviano para a Paróquia Santo Antônio através do Padre Adelzire Moraes. O local vai abrigar um museu sacro com o objetivo de preservar a história do Padre Vigário. Estiveram presentes na reunião que discutiu a aprovação, representantes de vários seguimentos da Igreja Católica, cultura do município e entidade Cáritas Brasileira. O Casarão já havia sido tombado como Patrimônio Histórico e adquirido pela Prefeitura que concluiu a quitação completa da última parcela neste mês de dezembro. A documentação da cessão está sendo providenciada e em breve haverá a solenidade de entrega.

TAG's: Prefeitura, fará, cessão,