Prefeitura entrega prêmios para os alunos ganhadores do 2º Concurso Cultural da Dengue

Escolas e alunos premiados no projeto “Ministério Público do Trabalho na Escola” também foram homenageados na solenidade
Publicado em: 14 de Maio de 2014. Última Atualização: 30 de Junho de 2015


A Secretaria Municipal de Educação premiou na última segunda-feira (14), os alunos ganhadores do 2º Concurso Cultural “Dengue tô fora” realizado em toda a rede municipal de ensino, no período de 13 de fevereiro a 03 de abril. Contando com a parceria das Secretarias de Saúde e Cultura, o projeto visou mobilizar o cidadão sobre a importância de mudar o seu comportamento, destacando as atitudes necessárias para a eliminação do criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Também foram homenageadas na cerimônia as alunas das Escolas Municipais Juca Pinto e Maria Angélica de Castro – Castelinho, vencedoras do prêmio “Peteca” no ano de 2013. O projeto “Ministério Público do Trabalho na Escola” consiste num conjunto de ações relativas aos direitos das crianças e adolescentes com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil e a proteção do adolescente trabalhador.

Além dos alunos homenageados, participaram do evento os representantes das escolas e CEMEIS, pais, servidores públicos e vereadores. Fizeram parte da mesa de honra o prefeito Dr. Wilmar Filho, as Secretarias Municipais de Educação Márcia Bernardes e de Saúde Raquel Resende, o presidente da Câmara Luís Antônio Resende, José Magela Couto presidente do CODEMA e o casal Marcelo Gonçalves Rodrigues e Antônia Márcia dos Santos representando os familiares dos alunos.

Em seu pronunciamento, Márcia Bernardes fez uma analogia entre a frase “Assim na terra como no céu” da oração do Pai Nosso com a Educação. “Da mesma forma que na oração, a Educação tem que pensar no exterior e no interior e é essa a proposta da Administração Municipal”, ressaltou. Nesse sentido a equipe da Secretaria da Educação está empenhada em além de atender as demandas estruturais, de material e transporte essenciais para o bom funcionamento das escolas, apoiar e se engajar em projetos como estes “que preparam os pequenos alunos para um mundo cada vez mais tumultuado”, tornando-os mais preparados, mais conscientes dos dilemas dessa nova realidade e predispostos a comportamentos voltados para a cidadania, se transformando eles mesmos no próprio exemplo do mundo idealizado.  O prefeito Dr. Wilmar Filho fez questão de abraçar cada criança, cumprimentando os pais e professores envolvidos nessas vitórias tão importantes para a qualidade de vida da coletividade.

Uma comissão formada por especialistas de várias áreas julgaram os desenhos, frases e textos selecionados em todas as escolas e creches. O “Concurso da Dengue 2014” teve o seguinte resultado:

 

DESENHOS EDUCAÇÃO INFANTIL – 2º PERÍODO

1º Lugar – Pedro Henrique da Silva Santos – CEMEI Dona Chiquita
2º Lugar – Letícia de Oliveira Prado Melo – CEMEI Menino Jesus
3º Lugar – Júlia Vitoria Silva Assis – Pré-escolar Maria Angélica de Castro

 

EDUCAÇÃO INFANTIL 1º ANO

1º Lugar – Maria Clara de Camargos Rbeiro – Pré-escolar Maria Angélica de Castro
2º Lugar – Poliany Camille Silva Cuneo – E. M. Juca Pinto
3º Lugar – Lara Souza Borges – E. M. Juca Pinto

 

FRASES – 2º E 3º ANO

1º Lugar – Júlia Aparecida Lourenço Pires – E. M. Waldomiro de Magalhães Pinto
2º Lugar – Sofia Teixeira Ribeiro Cabral – E. M. Waldomiro de Magalhães Pinto
3º Lugar – Luísa Caroline Faria Duarte – E. M. Juca Pinto

 

TEXTOS – 4º E 5º ANO

1º Lugar – Ludimila Luiza Rodrigues – E. M. Prefeito Geraldo Luiz de Castro
2º Lugar – Maria Eduarda Alves de Souza – E. M. Waldomiro de Magalhães Pinto
3º Lays Rodrigues Pereira – E. M. Amâncio Bernardes

 

VENCEDORES DO PRÊMIO “PETECA 2013”

Sabrina Silva Dias, Laís Resende Dias e Ana Luísa Aparecida Silva – alunas da E. M. Juca Pinto
Caroline Oliveira Dias Campos e Mariana Linhares Rodrigues de Oliveira – alunas do “Castelinho”

 




TAG's: Prefeitura, entrega, prêmios, para, alunos, ganhadores, Concurso, Cultural, Dengue

Inicial | Voltar
Link permanente: