Prefeitura disponibiliza Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental

Publicado em: 31 de Agosto de 2018. Última Atualização: 31 de Agosto de 2018

Já está disponível no site da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, a Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os governos estaduais e municipais pactuaram com o governo federal a (re) elaboração de seus currículos baseados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e Ensino Fundamental, homologada em Dezembro de 2017. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

Em Minas Gerais, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (UNDIME-MG), a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e outras entidades e organizações da sociedade civil participaram da construção da Versão Preliminar do Currículo de Minas Gerais. Centenas de municípios organizaram suas redes para discussão do futuro da educação no estado, enquanto milhares de escolas participaram ativamente ao elaborar e realizar seus próprios encontros. O documento é o início de um processo de diálogo e construção coletiva.

“Nosso momento, agora, é de discussão com todas as redes, públicas e privadas, e com a sociedade civil, para construção de um documento curricular que verse sobre a pluralidade de ideias, identidades e expressões de Minas Gerais”, explica a secretária municipal de educação, Márcia Bernardes.

Encontro

O Encontro Municipal do Currículo de Minas Gerais do Município de Santo Antônio do Monte, será realizado no dia 22 de Setembro de 2018, no Glória Clube.

A versão está disponível para download no link abaixo:

TAG's: Prefeitura, disponibiliza, Versão, Preliminar, Currículo, Minas, Gerais, para, Educação, Infantil, Ensino, Fundamental