Prefeitura de Samonte é parceira da ACIASAM-CDL na realização da 2ª Semana Empresarial

Administração 2013/2016 inovou a proposta do evento com stands sobre as ações e serviços das secretarias de saúde, meio ambiente, educação, cultura, esporte e lazer
Publicado em: 23 de Maio de 2014. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

Realizada entre os dias 13/05 e 15/05, a 2ª Semana Empresarial de Santo Antônio do Monte surpreendeu pela qualidade do projeto e pela adesão de público. O evento organizado pela Associação dos Empresários Comerciais, Industriais e Agropecuários de Santo Antônio do Monte – ACIASAM/CDL, contou com a parceria da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, do SEBRAE, Sicoob Lagoacred Gerais, Gramol e Esferográfica. A programação se dividiu em dois pilares básicos: treinamentos na sede da ACIASAM durante o dia e palestras a partir das 19h30 no salão Alex Buffet.

Nesta edição, os stands da Gramol e Esferográfica, Sicoob Lagoacred Gerais e Prefeitura de Santo Antônio do Monte fizeram do local uma praça de informação, serviços e contatos. As secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Obras e Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Assistência Social se organizaram para apresentar os seus projetos e realizações nos stands da Prefeitura.Antenógenes Júnior, Secretário Municipal de Administração, recordou durante a abertura do evento na terça (13), sua participação na implantação da ACIASAM em 1994 com o então e atual Prefeito Wilmar de Oliveira Filho, e o quanto a entidade se fortaleceu e adquire cada vez mais representatividade.

No encerramento realizado na quinta (15), o Prefeito Wilmar Filho disse estar orgulhoso de ver o salão lotado de pessoas interessadas em aprender e empreender. “Nós podemos dizer que estamos vivenciando mais uma das nossas promessas de campanha cumprida, quando um dia, lá no início do antigo mandato, dissemos que conseguiríamos fortalecer o comércio local. A melhor maneira, a mais lúcida e a mais coerente foi fortalecer uma associação que hoje já nos mostra sua pujança, a sua competência e a sua capacidade de agregar valor a nossa terra”, ressaltou.

Varias autoridades também usaram a palavra, salientando unanimemente a importância do trabalho da ACIASAM e da sua luta diária para fortalecer as atividades comerciais do município. Alunos dos cursos técnicos do PRONATEC do SENAC e do SENAI também prestigiaram o evento. Todos os alimentos não perecíveis trocados pelos ingressos das palestras já foram entregues às instituições filantrópicas municipais: APAE, Lar Vicentino, Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis e Abrigo Casa da Restauração.

TAG's: Prefeitura, Samonte, parceira, ACIASAMCDL, realização, Semana, Empresarial