Prefeitura de Samonte bate meta de vacinação contra a pólio e o sarampo

Publicado em: 5 de Setembro de 2018.

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde bateu a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A Campanha de Vacinação do Ministério da Saúde (MS) começou no dia 1º de agosto, e foi até o dia 31. A meta do Município era vacinar 1391 crianças, menores de cinco anos. De acordo com a secretária municipal de saúde, Carla Lorena Santos, foram imunizadas 1332 crianças contra a pólio, e 1314 contra o sarampo, atingindo a meta de 95%, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Durante a Campanha de Vacinação, a secretaria de saúda realizou o dia D de vacinação, no dia 11 de agosto, e intensificou a ação nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e escolas municipais da cidade. Carla destaca que não há nenhum caso de sarampo registrado no Município. A secretária agradece os pais que participaram da Campanha de Vacinação, também as equipes de saúde da família, e da vigilância epidemiológica, que realizaram busca ativa nas casas e nas escolas de Samonte.

“Essa campanha foi muito importante para erradicar essas doenças, porque alguns municípios enfrentando epidemia de sarampo. Eu quero agradecer aos pais que tiveram o compromisso de levar seus filhos nas unidades básicas de saúde para serem vacinados, e aqueles também que autorizaram que os filhos fossem vacinas nos Cemeis e nas escolas municipais”, ressalta.

TAG's: Prefeitura, Samonte, bate, meta, vacinação, contra, pólio, sarampo