Prefeitura concede subvenção para a Irmandade do Rosário

Executivo Municipal repassa verba de R$15.000,00 para ajudar no custeio da Festa do Reinado 2013
Publicado em: 12 de Agosto de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Ciente da importância da Festa de Reinado (foto) como manifestação cultural de Santo Antônio do Monte, a Prefeitura repassou através de subvenção social o valor de R$15.000,00 (quinze mil reais) para a "Congada da Irmandade dos Devotos de Nossa Senhora do Rosário", organizadora do evento.

A Lei nº 29/2013 que foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal já foi sancionada pelo Prefeito e a verba estará disponível para a instituição antes da festa começar.

Em parágrafo único, a Lei estabelece que o valor da subvenção tem como finalidade contribuir com o custeio da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, que será realizada na nossa cidade a partir da próxima quinta-feira (15/08).

É importante ressaltar que a entidade beneficiada é reconhecida pela sua seriedade e principalmente, pelo compromisso com o patrimônio imaterial da nossa cidade, sendo por isso, há muitos anos, merecedora da ajuda institucional da Prefeitura. Para que o repasse seja efetuado, a mesma também precisa apresentar Plano de Trabalho e prestar contas ao Município nos termos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado. Para os cidadãos que acompanham a Transparência Pública, o dinheiro correrá pela dotação orçamentária vigente para o exercício de 2013.

Valorize a nossa cultura e participe desta grande festa!

TAG's: Prefeitura, concede, subvenção, para, Irmandade, Rosário