Prefeitura adquire área para programa de habitação

Publicado em: 3 de Dezembro de 2009. Última Atualização: 6 de Julho de 2015

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Leonardo Lacerda Camilo, assinou no início da tarde de hoje (03), no Paço Municipal Dr. Eduardo Azeredo, a escritura de uma área de aproximadamente 39 hectares que será destinada para o programa de habitação do município de Santo Antônio do Monte. A aquisição do terreno, que fica localizado próximo ao bairro das Indústrias, foi realizada após um acordo amigável de desapropriação.

De acordo com o prefeito Leonardo Lacerda Camilo, o objetivo é implantar um projeto de habitação por meio de loteamento e construção de casas populares. "Nosso governo está atento ao problema do déficit habitacional do município e para resolvermos essa demanda, reformulamos o Conselho Municipal de Habitação e adquirimos um terreno de aproximadamente 39 hectares, próximo ao bairro das Indústrias, para realizarmos um grande programa habitacional. Nosso objetivo é atender o maior número de famílias possíveis e já estamos agilizando o processo, junto ao Governo do Estado, Cohab e autoridades, para que o local receba em breve, a infra-estrutura necessária para o projeto que estamos implantando”, antecipou Leo Camilo, logo após assinar a escritura de compra do terreno.

Ainda de acordo com Leo Camilo, a preocupação com o aspecto ambiental tem grande relevância no processo de implantação do projeto de habitação, uma vez que a área adquirida pela Prefeitura fica próxima a uma das principais nascentes do município. ’’ Estamos realizando todos os estudos de viabilidade do local, sem deixar de lado a questão do desenvolvimento sustentável, pois o nosso objetivo é atender as necessidades da população, mas, em conformidade com a legislação ambiental, preservando o ambiente ecológico’’, finalizou o Chefe do Executivo.

Avenida Cel. Amâncio Bernardes nº. 181 - Centro
(37) 3281 - 7566 e 3281 - 7567
social@samonte.mg.gov.br

TAG's: Prefeitura, adquire, área, para, programa, habitação