Prefeito Wilmar Filho realiza reunião sobre segurança pública com moradores da zona rural

No encontro, foram anunciadas ações como a Patrulha Rural já em atuação no município
Publicado em: 8 de Abril de 2014. Última Atualização: 6 de Julho de 2015


Cerca de 55 moradores da zona rural de Santo Antônio do Monte, principalmente da área que faz divisa com os municípios de Lagoa da Prata e Moema, participaram  de reunião com o Prefeito Wilmar Filho e autoridades em segurança, na última segunda (24/03). A reunião foi convocada pelo Prefeito atendendo ao pedido de Adércio Ribeiro, morador da Comunidade Rural Montevidéu, para buscar soluções para o alto número de assaltos e furtos a residências rurais.  O Vice-Prefeito Edmilson Costa (Dinho do Bráz), o Tenente da Polícia Militar Harley Barbosa, o Delegado da Polícia Civil Lucélio Silva, os militares da Patrulha Rural da 107º Companhia Sargento José Israel Cardoso  e Cabo Hamilton Silva, e o representante da Câmara Municipal, Vereador Dinho Góis participaram  do encontro.

 

 

Durante a abertura da reunião, o Prefeito Wilmar Filho disse que a Administração Municipal é solidária ao apelo dos moradores e que já foi firmada uma parceria com a 107º Companhia da Polícia Militar, sediada em Lagoa da Prata, para que a Patrulha Rural faça o trabalho de segurança preventiva também na área rural de Santo Antônio do Monte. A Prefeitura será responsável pelo combustível para a viatura e alimentação para os militares em serviço. O comandante da Polícia Militar no município, Tenente Harley Barbosa, orientou os moradores sobre cuidados básicos com a segurança das residências e esclareceu as dificuldades de se manter uma atuação ostensiva na área rural. O Cabo Hamilton Silva falou em nome da Patrulha Rural sob o comando do Sargento Israel Cardoso. Ele informou que a Patrulha Rural está em atividade desde o dia 08 de janeiro de 2014. “Pedimos a população e as pessoas que transitam pelas estradas rurais que não se sintam constrangidas quando forem abordadas. As pessoas de bem não precisam ficar assustadas. Estaremos abordando caminhões, carros e motos. Também pretendemos visitar e cadastrar todas as residências rurais dos municípios de Santo Antônio do Monte e Lagoa da Prata”, disse Cabo Hamilton. 

 

 

O Delegado Lucélio Silva falou sobre as dificuldades em investigar furtos e roubos acontecidos na zona rural e também criticou a dificuldade em manter pessoas acusadas de furtos e roubos na cadeia. “A lei é bastante branda nesses casos. Mesmo quando conseguimos chegar a um autor, ele não fica preso por muito tempo”, disse. A Patrulha Rural usa como veículo um veículo Pick-Up Mitsubishi com dois policiais militares especialmente treinados para este tipo de policiamento. De 08 de janeiro até a data da reunião, já haviam sido percorridos 3.600KM na área rural. A intenção é cadastrar todas as residências rurais, desde as grandes fazendas até os pequenos sítios. Também será implantado o programa “Comunidade Protegida”, uma adaptação do programa “Vizinhos Protegidos” que já existe em várias cidades para a realidade rural. O Prefeito Wilmar Filho solicitou também que seja providenciado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, um material gráfico com orientações de segurança para ser distribuído gratuitamente aos moradores. 




TAG's: Prefeito, Wilmar, Filho, realiza, reunião, sobre, segurança, pública, moradores, zona, rural

Inicial | Voltar
Link permanente: