Prefeito Dinho do Braz empossa novos conselheiros tutelares

Os cinco membros foram eleitos em outubro de 2015
Publicado em: 14 de Janeiro de 2016. Última Atualização: 15 de Janeiro de 2016

O Prefeito Dinho do Braz deu posse na última sexta-feira (08/01) aos novos membros do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte. A solenidade foi no auditório da Câmara de Vereadores. Participaram o Vice-Presidente da Câmara Luís Resende, os vereadores Dinho Góis e Ivaí Bolina, além da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC), Vanessa Dianâf de Faria, e a Coordenadora da Rede SUAS Municipal Karina Faria.

Dinho do Braz destacou as políticas públicas do município em prol das crianças e adolescentes e lembrou que a Prefeitura é uma parceira permanente do Conselho Tutelar. “Temos uma política de parcerias com todos que possam contribuir para a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, como o Judiciário, o Ministério Público, ONGs e não é diferente com o Conselho Tutelar”, afirmou o Prefeito.

Os cinco membros do Conselho Tutelar foram eleitos no dia 04 de outubro do ano passado por meio de voto direto para a função. Anterildo Alexandre Miranda, Neide Veloso Filgueiras Antunes, Eunice Maria Guimarães de Oliveira, Marcela Cristina da Silva Castro e Marília Geralda de Oliveira foram diplomados e empossados como conselheiros tutelares titulares para o mandato 2016/2019. Para serem empossados como suplentes, compareceram Layene Silva Resende, Cristiane Francisca Pedrosa Borges, Heloísa Brasil, Dalva Neres Batista, Sandra Léia Santos, Lucrécia Cássia Guedes Santos e Eduardo Alves de Moura Pinto. Durante a cerimônia, os conselheiros tutelares titulares elegeram a mesa diretora do Conselho para o mandato de um ano, permitida a recondução por mais um mandato, de acordo com o Regimento Interno. Marília Oliveira e Marcela Castro foram eleitas presidente e secretária administrativa respectivamente.

A Presidente do CMDCA, Vanessa Faria, saudou os Conselheiros eleitos e destacou a lisura e transparência no processo de eleição. “Todas as ações foram respaldadas nas legislações e experiências jurídicas. O momento agora é de vocês Conselheiros eleitos. A confiança da população santo-antoniense foi depositada a vocês. Por isso, esperamos que embasados no Estatuto da Criança e do Adolescente e com total apoio do CMDC, vocês concretizem um trabalho que garanta os direitos infanto-juvenis, além de suscitar ações que visem a promoção das crianças e adolescentes montenses”, declarou.

TAG's: prefeito, dinho, braz, empossa, novos, conselheiros, tutelares