Prefeito busca recursos internacionais para Santo Antônio do Monte

Banco Internacional disponibiliza verbas para investimento no desenvolvimento e infraestrutura
Publicado em: 20 de Agosto de 2013. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Com aprovação da Câmara Municipal de Vereadores, o Prefeito Wilmar Filho viajou na última quarta-feira (14/08), para conhecer uma linha de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), oferecida ao município. Santo Antônio do Monte é o único município brasileiro que recebeu esta linha de investimento. O Prefeito ficará 10 dias nos Estados Unidos para avaliar a proposta. Conforme foi informado aos membros do Legislativo, as despesas da viagem e estadia do Prefeito naquele país não acarretam nenhum gasto para o município.

A oferta do BID se deve ao contato do município com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Saúde, acompanha a implantação do Laboratório de Inovações de Atenção às Condições Crônicas (LIACC) em Santo Antônio do Monte.

Na lógica inovadora de atenção implantada pelo laboratório, a saúde do cidadão depende de vários fatores, passando pela infraestrutura do município e as condições que favorecem ou impedem as pessoas de buscar e promover uma vida saudável. Quando Santo Antônio do Monte foi escolhida para sediar este importante projeto, abriu-se também a oportunidades de possíveis investimentos na cidade, cujas condições o Prefeito foi convidado a conhecer.

TAG's: Prefeito, busca, recursos, internacionais, para, Santo, Antônio, Monte