Pianista se apresenta em dois recitais

Publicado em: 26 de Novembro de 2010. Última Atualização: 8 de Julho de 2015

Um virtuoso. É assim, que no meio musical, se define o artista que possui uma habilidade fora do comum quando utilizando um instrumento. O jovem pianista Rodrigo Thomasi que se apresenta em Santo Antônio do Monte no próximo domingo, dia 28, é um virtuoso que consegue combinar habilidades técnicas com talento nato.

Considerado um prodígio do piano, o artista começou seus estudos do instrumento aos 6 anos com a professora Marília Galetti Tolentino. Há 4 anos estuda teclado com o professor Aulus Mourão e desde o início deste ano, ele também freqüenta aulas de piano clássico em Belo Horizonte.

Natural de Divinópolis, Rodrigo já se apresentou no Teatro Gravatá , Sala GTO do Hotel JB Palace e Divinópolis Clube. Em janeiro, ele participou do Festival Nacional de Música de Divinópolis fazendo master class com o professsor Miguel Rosselini e apresentando a sonata 545 de Mozart.

O binômio talento e estudo fazem do jovem um pianista reconhecido com importantes prêmios. Em 2008 foi premiado no concurso “Quinta Essentia” e em 2009 foi vencedor do concurso BDMG e recebeu como prêmio seu segundo recital, aos 11 anos de idade, na Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

Em Santo Antônio do Monte, a apresentação de Rodrigo Thomasi encerrará as atividades da Agenda Cultural de Novembro promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em dois recitais.

Apresentação: Rodrigo Thomasi – Recital de Piano
Dia: 28/11/2010 - Domingo

Horário: 16:00 Horas
Local: Sala “Teresa Adami” do Centro de Memória Municipal - CEMM

Horário: 18:00 Horas
Local: Santuário de Nossa Senhora do Rosário
Informações: (37) 3281-5826

* Cada interessado deverá trocar 1 Kg de alimento não perecível ou lata de óleo, por um ingresso, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Praça Benedito Valadares, SN - Estação Cultura. A arrecadação de alimentos é uma Campanha Natalina em prol das entidades APAE, Creches Municipais e Asilo São Vicente de Paulo.

TAG's: Pianista, apresenta, dois, recitais