PETI comemora Semana da Criança

Assist. Social
Publicado em: 19 de Outubro de 2011. Última Atualização: 30 de Junho de 2015

Nos dias 10 (Segunda-Feira) e 11 (Terça-Feira) de outubro aconteceram as comemorações da Semana da Criança do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) oferecidas aos alunos pelas equipes das duas unidades (Senhora de Fátima e Dom Bosco). Participaram também os alunos do Projovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

No primeiro dia as festividades foram realizadas na sede do PETI do bairro Senhora de Fátima. Os alunos foram contemplados com uma manhã de lazer onde puderam jogar futebol, participar de oficinas de desenho e diversos jogos. Para as meninas foram oferecidas oficinas de manicure e maquiagem. Havia ainda, para o deleite e alegria de todas as crianças e adolescentes que participam do PETI e do Projovem: pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas.

Para fechar o primeiro dia de comemorações, um delicioso almoço foi oferecido e em seguida bolo de aniversário, momento em que tanto a equipe dos programas e os alunos cantaram parabéns em homenagem a Semana da Criança.

Na terça-feira (11/10), os participantes dos programas foram levados à sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil). Novamente puderam desfrutar de uma manhã de lazer e alegria. Lanches especiais também foram servidos, desta vez cachorro-quente, refrigerante e guloseimas. “Posso dizer seguramente que as crianças e adolescentes de nosso município sempre receberam e ainda recebem atenção incondicional por parte de nossa gestão. Implantamos diversos programas e projetos, como o PETI, o CRAS, o CREAS. Implementamos também as ações do Conselho Tutelar, órgão de grande importância para o município. Com isso efetivamos de forma significativa a segurança, o bem estar e os direitos destes jovens cidadãos. As comemorações da Semana da Criança vêm para selar de forma definitiva nosso empenho em prol das crianças e adolescentes.”, disse o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Geraldo da Silva Dias (Dico).

TAG's: PETI, comemora, Semana, Criança