Pesagem obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família termina dia 31

O não comparecimento pode causar o bloqueio do benefício
Divulgação Publicado em: 21 de Março de 2016.

As Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde convocam os beneficiários do programa Bolsa Família em Santo Antônio do Monte para a pesagem obrigatória para a manutenção do benefício. O procedimento pode ser feito em qualquer Unidade de Saúde durante o mês de março.

O objetivo da pesagem é realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte:

“Aviso aos beneficiários do Programa Bolsa Família:

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde estão divulgando a chamada para a pesagem obrigatória do acompanhamento da condicionalidade da Saúde no Bolsa Família.

A atividade é obrigatória para gestantes, nutrizes e crianças de 0 a 7 anos de idade que recebem o benefício do programa do governo federal. É necessário apresentar o Cartão do Bolsa Família, Cartão de Vacinação de Crianças Menores de 07 anos e/ou Cartão-gestante e Cartão do SUS.

Fique atento: o prazo é entre os dias 01/03 a 31/03 e o não comparecimento causará o bloqueio do benefício Bolsa Família”.

TAG's: pesagem, obrigatoria, beneficiarios, bolsa, familia, termina